quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Voltei.
Agora mais animada...
Mas hoje cedo, quase morri de nervosismo aqui denovo, to precisando mudar de trampo também.. e acabei me dando conta (literalemte) disso hoje.
Esse lugar tah me estressando tanto que to achando que daqui a uns dias vão ter que me tirar daqui com camisa de força.

Mas, o que eu queria escrever hoje é sobre outra coisa..

Hoje cedo, quando eu estava vindo pro trabalho passou um menininho de bicicleta do meu lado, imitando uma sirene de carro de poilicia com a boca...
Comecei a rir sozinha, e lembrar do meu tempinho de criança..
Ah, como eu me divertia.. morava no sitio, no meio dos animais, com o pé na terra, comendo fruta do pé, andando de cavalo, jogando pau pro cachorro buscar..
Lembro que acordava cedinho e ia pro pasto lá de cima com o meu pai, pra ver os bois.. alimentá-los e talz.. as vezes quando meu pai estava fazendo ferraduras ou ferrando algum cavalo eu ficava ajudando ele..
Como eu amava os cavalos.. os bois.. o cachorro.. até as galinhas..
Aprontava cada uma, que nem eu acredito as vezes.
Tanta história pra contar, tudo em meio a natureza, eu posso dizer que tive uma infância feliz, e bem aproveitada, me relacionando com os animais, aprendi as coisas simples da vida, aprendi a respeitar, tinha espaço de sobra pra correr, andar de bicicleta, fazer montinhos de terra, nadar em laguinhos.. poucas pessoas tem ou tiveram esse privilégio..
E quando eu vejo crianças dessa idade de quando eu morava no sitio brincarem pela rua imitando carros de policia, brincando de policia e ladrão, falando palavrão..
Eu fico pensando onde esse mundo vai parar? Se para as crianças de hoje em dia imitar carros de policia e essas coisas é legal..
Essas crianças que ficam dentro de casa vendo tv e jogando videogame...
Eles não sabem e nunca vão saber o que é ser livre, conviver e aprender a respeitar os animais e a natureza, o melhor da vida.
Eu vejo hoje, meninas precoces, com maquiagem e salto alto sendo que deveriam estar descalças brincando, eu vejo meninos conversando sobre sexo e sobre mulheres, sendo que nessa idade era para eles ainda acharem isso nojento.

Por isso eu dou graças a Deus pela infância que eu tive, por tudo que eu aprendi com coisas tão simples, eu agradeço pelos pais que eu tive, que me deram uma ótima educação, me ensinaram a respeitar tanto as pessoas quanto os animais, a natureza, as coisas das outras pessoas, eles me deram cultura, me deixaram crescer em um lugar perfeito para uma criança crescer, livre, solta.

Onde esse mundo vai parar?

Eu me pergunto constantemente, será que os meus filhos vão ter uma infância tão perfeita quanto foi a minha?
Será que eles vão ter esse espaço, vão ter essa liberdade?
Será que eles vão poder aprender com a natureza, com os animais?
Será que eles vão poder colocar os pés em um ribeirão cheio de peixinhos?
Será que eles vão poder andar na terra, será que algum dia eles vão comer uma fruta direto do pé?
E achar um bichinho pela metade dentro da goiaba? =D

Eu não sei.
E isso me dá um certo medo de colocar uma criança no mundo.
As coisas hoje estão tão dificeis, estão tão horríveis.
Mas a pergunta que eu mais me faço.

Será que eu vou conseguir colocar no mundo um filho sabendo como serão as coisas para ele, com essa violencia, com essas catástrofes naturais, com essa falta de cultura, essa decadência?

Eu não sei.

;;